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Predição de churn com CRM e IA:

criando estratégias para a retenção de clientes

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Introdução_

O que você aprenderá_

  • Aprenda a utilizar Inteligência Artificial e CRM para prever o churn de clientes
  • Entenda como aumentar a retenção de clientes e melhorar a fidelização
  • Aplique estratégias de upsell e cross-sell para gerar mais receita
  • Desenvolva habilidades práticas para otimizar processos de pós-venda
  • Aprenda a usar ferramentas de IA para personalizar ofertas e maximizar resultados comerciais

Público alvo_

Este curso é ideal para lideranças da área comercial, com foco em profissionais responsáveis por estratégias de vendas e pós-vendas, que buscam aprimorar suas habilidades no uso de Inteligência Artificial e CRM para melhorar a retenção de clientes e prever o churn. É especialmente relevante para aqueles que têm interesse em aplicar ferramentas práticas para otimizar a fidelização de clientes, além de gerar mais receita por meio de estratégias de upsell e cross-sell.

Curso atualizado em 27/08/2025.

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Ementa

  • Introdução a jornada do cliente e ampulheta de vendas

    • A jornada do sucesso do cliente
    • O conceito da ampulheta de vendas
    • Pontos críticos de retenção e conversão
    • Desenhando a jornada
  • Ferramentas de relacionamento e análise de sentimento

    • Métricas de satisfação e análise de sentimento
    • Ferramentas de CRM e análise de sentimento
    • Monitorando o sentimento dos clientes
    • Aplicando análise de sentimento no relacionamento
    • Criação de hipóteses
  • Predição de Churn com BI e IA

    • Entendendo o Churn e seus indicadores
    • Ferramentas de predição de churn com IA
    • Criando um modelo de predição de churn
    • Análise de dados para identificação de riscos
  • Otimizando o processo de retenção e crescimento de vendas

    • Framework HEART com IA
    • Usando dados para retenção e Up-Selling
    • Construindo estratégias de retenção e crescimento baseadas em dados
    • Ferramentas de automação para retenção e vendas
    • Aprendendo com resultados e IA
  • Implementação de um Processo de Sucesso com IA e BI

    • Integração de IA e BI no sucesso do cliente
    • Desenvolvendo uma jornada de sucesso automatizada
    • Monitorando e ajustando o processo com BI
    • IA para personalizar ofertas e fidelização

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